27 abril 2007

ORA AQUI ESTÁ

Pois é, aqui está uma boa iniciativa, na qual gostaria de participar, mas da qual antevejo que não resulte nenhum movimento de apoio aos indígenas. De qualquer modo era bom lá ir alguém só para eles sentirem que estão a divulgar o seu (e nosso) problema. Aqui em Portugal já conhecemos bem os desertos verdes que num instante passam a desertos negros...

CINE-CARAVANA CONTRA O DESERTO VERDE - encontros e debates em vários locais de Portugal e Espanha
A expansão da monocultura de eucalipto no Brasil e a luta pelo direito à terra
A Rede Alerta Contra o Deserto Verde continua a resistir à expansão das plantações de eucalipto que expulsaram comunidades tradicionais e provocaram um desastre ambiental no Brasil. Governos, Instituições Financeiras Internacionais (IFIs), acordos internacionais e empresas multinacionais influenciam, através de interesses económicos tendenciosos, a expansão da monocultura de eucalipto que intitulam de ‘progresso’; no entanto, as pessoas afectadas chamam-lhe o Deserto Verde.
Debates positivos, documentários sobre justiça ambiental, acções de resistência e alteração climática, e uma exposição, durante esta empolgante caravana multimedia, que reune cinco activistas brasileiros envolvidos nas lutas locais de resistência à expansão do eucalipto, com interesse em criar ligações com movimentos em Portugal e Espanha, de 28 de Abril a 17 de Maio de 2007.

EM COIMBRA TAMBÉM VÃO ESTAR UMA NOITE:

2 Maio CES - GAIA, Universidade de CoimbraCentro de Estudos Sociais, sala de seminários (piso 2) - 16h

JP+P

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?