04 dezembro 2006

CURSO DE CIDADANIA ACTIVA - OUT-DEZ 2006

Pode-se aproveitar esta entrada deste blogue para cada um se apresentar, e fazer testes de como se pode andar a passear pelos escritos antigos utilizando a sua palavra-passe, que é única, sendo comum ao grupo, e exclusiva. Agora que estás a ler isto, vais ao blogger (clicar no ícone cor-de-laranja e branco no canto superior esquerdo), entras com o nome (que é fácil e corresponde a uma conta de gmail, chamada conta do Google) e a palavra-passe, escolhes "alterar definições", abre-se uma página com separadores e escolhes "Postagens", e em postagens escolhes "Editar postagens", escolhes esta entrada (postagem) e escreves nela o que te apetecer. Tão fácil como isto!!!

JP+P

Vamos então às apresentações, por ordem alfabética do primeiro nome:

João Paulo Pedrosa - além do meu blogue, que é uma das minhas ocupações mais despreocupadas, e onde podem acompanhar as minhas andanças, sou do signo Gémeos, ascendente Leão, o que faz com que ache os trabalhos que faço sempre bons. Mas atenção que não podem ser trabalhos repetitivos e preciso sempre de uma boa companhia para fazer qualquer coisa. Muito ligado à agricultura, e especialmente à agricultura biológica, um dos meus primeiros actos de cidadania activa foi ser fundador da AGROBIO, tendo posteriormente pertencido aos orgãos dirigentes e também ao gabinete técnico. Passei depois a fazer voluntariado na zona do Tejo Internacional, com a QUERCUS, e morei em Idanha-a-Nova, que é a minha terra por adopção, pois de nascimento sou setubalense. Em Idanha-a-Nova fica o Centro Cultural Raiano, sede do MARIA JOÃO - CLUBE DE FÃS, uma associação internacional cultural sem fins lucrativos onde sou actualmente voluntário, que tive o prazer de ser um dos fundadores. Sou ainda membro do GREENPEACE - ESPAÑA, sem dúvida a melhor associação de defesa do ambiente que conheço, e ainda sonho com a hipótese de vir a ser um dos guerreiros do arco-íris, participando activamente nas acções não violentas. Gostei também de ajudar ao nascimento da AJIDANHA, que tem hoje um importante papel na cultura de Idanha-a-Nova. Nunca fui diagnosticado como hiperactivo, mas também é verdade que não é fácil levarem-me a um médico!!!

Nuno Miguel Pais Freire- saudações a todos os membros deste espaço de encontro virtual. Nenhum de vocês me conhece, mas todos os dias vos acompanho, pois fui uma das inscrições aceites para este curso. De facto, estava mesmo interessado em participar, foi por isso que me inscrevi, mas depois acabei por não poder participar. De qualquer modo agradeço esta oportunidade que me deram de estar aqui representado, e sempre que possa vou escrever aqui qualquer coisinha. Não sou especializado em escrever nestas coisas, mas estou a verificar que até é fácil. Só me admiro de haver aqui tão poucas apresentações, mas imagino que a malta ande mesmo ocupada, uns a trabalhar e outros a ajudar o Pai Natal. E não se esqueçam de me convidar também para os convívios... (esta parte é ficção, fui eu que inventei só para ver a reacção da malta - ah ah ah JP+P - é que nunca mais ninguém se apresentou e assim pelo menos não fico sózinho! Se não fosse esta prenda de Natal ainda hoje não sabíamos quem éramos!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?